Drenagem linfática para tratamento da celulite
Todo tecido submetido a uma cirurgia sofre algum tipo de lesão. Esta lesão precisa ser restaurada e este processo de restauração tecidual recebe ocorre imediatamente após a agressão tecidual. Neste processo encontram-se alterações como: edema (inchaço), equimose (manchas roxas ) e formação de tecido cicatricial ( fibrose). Estas alterações fazem parte do processo de reparo e devem ser tratadas, uma vez que trazem disfunções para os tecidos em questão.
A fisioterapia atuará prevenindo e tratando tais alterações, possibilitando uma recuperação mais rápida e evitando longos períodos de recuperação e limitações.
São utilizadas técnicas como: Drenagem Linfática Manual e Eletroterapia.
A drenagem linfática no pós-operatório tem como objetivo aprimorar o resultado de um procedimento cirúrgico, tais como: lipoaspiração, abdominoplastia, bleforaplastia e lifting facial. A técnica auxilia no escoamento de líquidos e toxinas, reduz o inchaço da região, evitando assim o acúmulo de líquidos e formação exacerbada de fibroses, redução de hematomas, acelera o processo cicatricial e alivia as dores.
Confira também tratamento da celulite com VelaShape II.